Massagem Corporativa e Bem estar

Em um ambiente de trabalho as pessoas precisam exercer as suas atividades por várias horas seguidas e isso pode causar muitos problemas de saúde nos profissionais e também prejudicar a empresa. Isso acontece porque com o passar do tempo os trabalhadores vão começando a sentir dores, ficam desanimados em exercer seu trabalho e ainda correm o risco de contrair uma doença ocupacional ou sofrer algum acidente de trabalho.

Para evitar que ocorram contratempos no ambiente de trabalho, as empresas devem oferecer comodidades para os trabalhadores, como jogos e massagens para relaxá-los e melhorar não só a produção da empresa como também a qualidade de vida dos profissionais.

Trabalhadores satisfeitos e motivados produzem mais e não têm problemas de saúde, por isso, a dica é inserir em todas as empresas sessões de massagens para os profissionais.

Como surgiu a ideia de inserir a massagem no trabalho?

Há algum tempo, os norte-americanos perceberam um aumento considerável nos casos de afastamento por DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho) e LER (Lesões por Esforço Repetitivo). Com vários funcionários reclamando dos mesmos problemas, as empresas americanas focaram em encontrar formas para minimizar os efeitos do estresse e das condições de trabalho.

Foi nessa época que a companhia Apple começou a oferecer para seus empregados sessões de massagens. O resultado foi: diminuição nas faltas, aumento da produtividade, queda na quantidade de lesões e satisfação e bem estar.

Como a massagem beneficia o trabalhador?

Em geral, a massagem age nos campos físicos e psicológicos das pessoas, disponibilizando muitos benefícios para a saúde. Quando a massagem é aplicada no ambiente de trabalho, proporciona momentos de reflexão sobre as relações com os colegas de trabalho e as principais motivações do funcionário. Além disso, a massagem ativa a circulação sanguínea, diminui dores, relaxa, melhora a qualidade de vida e previne doenças ocupacionais que são causadas por movimentos repetitivos.

Benefícios da massagem para os trabalhadores

  1. Relaxa e alivia o sistema nervoso;
  2. Acaba com as toxinas e resíduos metabólicos do organismo;
  3. Diminui a queixa de cansaço e problemas de sono, como a insônia;
  4. Controla a pressão arterial dos trabalhadores hipertensos;
  5. Melhora o sistema imunológico e a elasticidade da pele;
  6. Estimula, melhora e controla a circulação sanguínea e linfática;
  7. Acaba com as dores musculares e a tensão;
  8. Dar a sensação de bem estar;
  9. Diminui o índice de faltas e os gastos com assistência médica;
  10. Diminui o índice de afastamentos por gastrites, enxaquecas, dores de cabeça e tendinites;
  11. Previne as principais doenças relacionadas ao estresse, como a depressão e a ansiedade.

Como inserir a massagem na empresa?

Além dos muitos benefícios, a maior vantagem da massagem dentro das empresas é que não precisa de muita coisa para inseri-la dentro da companhia. Só é necessário contratar um massagista ou massoterapeuta profissional que possua uma cadeira ou maca específica para a prática. É importante também separar um local calmo e arejado e reservar um tempo entre as funções dos profissionais para que sejam submetidos a massagem.

Há empresas no mercado que realizam este tipo de massagem no trabalho como a Conceito Zen que é uma empresa de São Paulo e desde 2010 atende todos os segmentos de empresas. Para saber mais sobre os planos de massagem corporativa você pode acessar a página http://www.conceitozen.com.br/quick-massage.html que há detalhes de valores aplicados por eles.

Portanto, inserir sessões de massagens no ambiente de trabalho é essencial para evitar doenças ocupacionais, acidentes de trabalho, melhorar a saúde mental e física dos trabalhadores, melhorar a qualidade de vida deles e aumentar a produtividade.